sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nova Bassano, na serra gaúcha


Olá pessoal, eu nasci e moro em Nova Bassano, uma cidade pacata, de pouco mais de 8000 habitantes, constituída por uma maioria de descendentes de imigrantes italianos e alguns poloneses. Além do Português, ainda se preserva o dialeto Vêneto, trazido do Norte de Itália, e outros costumes como a culinária farta, as festas religiosas, o lazer.
Viver em Nova Bassano é poder ter qualidade de vida. Aqui a cidade é pequena, mas a tranquilidade ainda é grande comparando- se com os centros maiores. Poucos trancam suas portas e janelas. As pessoas transitam, se cumprimentam, sentam na calçada pra tomar chimarrão e bater papo.Venham conhecer aquela que um dia foi chamada a "Capital do Tomate". Serão bem recebidos.

Campos de Cima da Serra



Os Campos de Cima da Serra é formada pelos municípios Bom Jesus, Cambará do Sul, Esmeralda, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria

É a região mais fria do Rio Grande do Sul, sua paisagem encanta pela riqueza natural e a hospitalidade de seu povo tornam essa região uma da mais belas do Brasil.


Dalzelise

Venha conhecer Caxias do Sul

Capital da Cultura 2008. Terra da uva e do vinho, de farta gastronomia e povo hospitaleiro. Berço da colonização italiana, que não se esquece jamais das raízes gaúchas.

Segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Sul, se destaca por seu pólo metal-mecânico e povo trabalhador.

Sinta um pouco das emoções que te esperam (afinal um vídeo fala mais do que 1.000.000 de palavras):

>> Chegando em Caxias:



Situada nos altos da Serra, o clima no inverno atrai muitos turistas - não sei qual é a graça de sentir frio!!! Mas tem gente que gosta!!!

>> Caxias do Sul te convida:



>> Festa da Uva:




x

Joinville, SC

Olá, pessoal

Sou joinvilense, nasci e cresci nesta cidade do litoral norte catarinense de colonização alemã. Mas para cá também vieram imigrantes suíços e noruegueses que desbravaram uma região cercada por manguezais.
É a maior cidade do estado, com muitas idústrias o que a faz ser procurada por pessoas de todos os estados que aqui encontram boas oportunidades de trabalho e a qualidade de vida de cidade do interior. Apesar de não termos praia, podemos velejar e sair para o mar de barco pela baía da Babitonga que margeia alguns bairros da cidade. A tradição alemã de cultivar flores e jardins é fortemente percebida em toda a cidade, nas casas, nas praças e ruas, nas indústrias, nas escolas...por todos os lados Joinville se mostra em flores.
O vídeo abaixo resume um pouco desta cidade que tanto amo. E fica aqui o convite para que vocês venham nos visitar em breve.
Abraços a todos
Gládis

Resposta A Natalia

Ola Tata (Natalia),

Prazer conhece-la tambem.Nos aqui lhe aguardamos.
Seja benvinda.
Etmologicamente soteropolitano vem do grego e:
Sotero - salvadorPolis - cidade Nos somos aqueles que nasceram na cidade do salvador.
Ate breve
Fonte: http://pt.wiktionary.org/wiki/soteropolitano

Salvador por Ariadne

Olá! Meu nome é Ariadne Queiroz e moro na Cidade de Salvador, na Bahia.


A cidade de Salvador foi fundada em 29 de março de 1549, sobre uma colina por Tomé de Souza, primeiro governador-geral do Brasil. Foi a capital brasileira durante 214 anos, de 1549 a 1763. A posição estratégica da "Baía de Todos os Santos" criou desde 1500 ligações entre Portugal, Brasil, África e Ásia. As condições naturais, que propiciavam aos navegadores portugueses a parada segura de suas embarcações, foi determinante na sua escolha como local para a primeira capital do Brasil.

Salvador é uma das cidades mais belas do mundo. Famosa pela sua história, pelo legado deixado por povos de outros continentes, pela miscigenação cultural, pelo sincretismo religioso e pelo povo hospitaleiro, a capital baiana é cenário e objeto de estudo de profissionais de diversas áreas, há muitos anos. Atrai ainda visitante de todos os cantos, pois apresenta uma serie de qualidades que forçosamente satisfaz ao mais exigente visitante. A começar por sua beleza misturada com a hospitalidade do povo baiano. Dispõe de um turismo efervescente em todos os sentidos, propiciando passeios variados, inúmeros roteiros, em condições econômicas e qualidade. Bons hotéis que satisfazem às necessidades do mais simples ao mais refinado hóspede. Restaurantes para todos os gostos, encontrando-se sempre aquele tempero peculiar do baiano. O importante que o seu povo deseja é contagiar a todos para que nunca seja uma visita única e sim, recheada de lembranças e que voltem sempre para curtir mais e mais os bons momentos, bem como induzir a vinda de novas pessoas.
Apresenta construções do período colonial, como igrejas, fortes, palácios e casarões do Pelourinho, além de belíssimas praias. Com ruas estreitas e ladeiras íngremes, é dividida em Cidade Baixa e Alta, que são interligadas pelo Elevador Lacerda que, com quatro cabines, interliga, desde 1930, o declive de 72 metros entre a praça Tomé de Souza, na Cidade Alta, e a praça Cairu, na Cidade Baixa. Por dia transporta milhares de pessoas. O Mercado Modelo fica próximo ao elevador, na sua parte baixa, onde são encontradas mais de 300 barracas onde se compra artesanato e arte baiana, ao lado de restaurantes e bares com comidas e bebidas típicas. As atrações são inúmeras, como, Centro Histórico do Pelourinho, patrimônio cultural da Humanidade, cujas fotos representam Salvador em profusão, com suas construções centenárias. A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é de visitação obrigatória. Todos os anos ocorre ali a famosa lavagem das suas escadarias, onde ocorre a maior união religiosa. Praia de Itapuã, decantada em prosa e em versos. O Porto da Barra o primeiro da cidade onde ocorreu a chegada de Tomé de Souza no século XVI. Também é uma praia de fácil acesso e procurada por sua segurança e tranqüilidade. Dentre muitas outras atrações podemos citar: O Solar do Unhão; Península de Itapagipe; Cantagalo; Penha; Boa Viagem; Lagoa do Abaeté; Forte de São Diogo. Em Salvador há ainda museus, como os de Arte Sacra e o de Arte Moderna; a Antiga Faculdade de Medicina, primeira escola do gênero no Brasil




Não podemos esquecer do Carnaval, das famosas lavagens, tais como: a lavagem do Bonfim e de Itapoan, e também das Festas: de Yemanjá, Bom Jesus dos Navegantes, Santa Luzia, Santa Bárbara e etc.

Carnaval de Salvador é conhecido internacionalmente e a cidade recebe e retribui o carinho daqueles que vêm de longe brincar aqui os dias de Momo. Cantores renomados puxam a folia e novos também dão o seu recado para construir seus nomes.




http://www.unificado.com.br/calendario/03/salvador.htm
http://emtursa.com.br