sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Joinville, SC

Olá, pessoal

Sou joinvilense, nasci e cresci nesta cidade do litoral norte catarinense de colonização alemã. Mas para cá também vieram imigrantes suíços e noruegueses que desbravaram uma região cercada por manguezais.
É a maior cidade do estado, com muitas idústrias o que a faz ser procurada por pessoas de todos os estados que aqui encontram boas oportunidades de trabalho e a qualidade de vida de cidade do interior. Apesar de não termos praia, podemos velejar e sair para o mar de barco pela baía da Babitonga que margeia alguns bairros da cidade. A tradição alemã de cultivar flores e jardins é fortemente percebida em toda a cidade, nas casas, nas praças e ruas, nas indústrias, nas escolas...por todos os lados Joinville se mostra em flores.
O vídeo abaixo resume um pouco desta cidade que tanto amo. E fica aqui o convite para que vocês venham nos visitar em breve.
Abraços a todos
Gládis

2 comentários:

Sindy disse...

Amiga, não sabia que Joinvile era a maior cidade do estado!!! Mas ela é muito linda, como várias outras cidades da região.
Já faz um tempinho que não passo por aí!!! Acho que vou te visitar no verão...
Bjaum

Gládis Leal dos Santos disse...

Oba!!!!!!! Mais uma amiga "virtual" pra encontrar no presencial hehehe. Ve você ousar passar por aqui e não me avisar vai ver só!

Bjus