quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Campos Novos / SC

Campos Novos foi colonizada no final do Século XIX, por italianos, alemães e portugueses, a cidade tem grande diversidade cultural. –,
Eminentemente agrícola desde a sua fundação, com grandes latifúndios – apenas 20% das propriedades rurais são de pequeno porte. A cidade recebe o títilo de “Celeiro do Estado”, por ser responsável pela maior produção de grãos de Santa Catarina, também se destaca pelo pionerismol na produção de pólen e a maior produtora de aveia de Santa Catarina. Também investe em gado de corte e na avicultura.

Lugares para Visitar e nunca mais esquecer:

Comunidade Quilombola, o município possui uma comunidade negra formada por descendentes dos escravos africanos, nas terras do município podemos visitar o cemitério da Invernada dos Negros, no distrito de Ibicuí, distante 22km do centro. Mais conhecida como Corredeira.


Igreja São João Batista, na praça Lauro Muller, construída há 50 anos e decorada com esculturas em madeira e com belos vitrais, recentemente teve seu interior restaurado.

Museu Fundação Cultural Camponovense - Mais conhecido como Casa da Cultura, fundada em 1983, possui com o Arquivo Histórico Dr. Waldemar Rupp. Ali o visitante pode conhecer o “Testamento” de 1877, que relata a História da comunidade no Século XIX.
Atualmente dispõe de laboratório de arqueologia e reservas técnicas, tanto arqueológicas quanto históricas, além de exposições temporárias, auditório com capacidade para 196 lugares e um local destinado ao happy hour.

Romaria de Nossa Senhora Aparecida - Em 12 de outubro de 1977 aconteceu a 1ª Romaria em honra de Nossa Senhora Aparecida, que em poucos anos se tornou um grande evento religioso, reunindo milhares de peregrinos devotos da Padroeira do Brasil.

Usina Hidrelétrica Campos Novos - A hidrelétrica fica entre os municípios de Campos Novos e Celso Ramos - a 390 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. A barragem da UHE Campos Novos é a terceira mais alta do mundo.

As Belezas naturais de Campos Novos são atrativos para os visitantes e moradores do município. Rios, cascatas, Belas fazendas, antigas e misteriosas grutas formam trilhas magníficas.

Termas Leonense - Priveligiada com fontes de águas termais sulfurosas que jorram a uma temperatura média de 33°, no distrito de Barra do Leão.



Para quem gosta de Enduros e trilhas, em Campos Novos encontramos uma turma preparada e animada para participar, lugares para praticar este novo esporte na cidade não faltam.


Temos: Festival de Dança, Passeio Ciclistico, Jogos Escolares, Baile do Chopp e do Chopp Escuro, GP de Rolimã, Festa de São João Batista, Rodeios....


Venha Visitar!





Um comentário:

Virginia Neves disse...

Ola Cristiane,
Tudo bem contigo?
Parabéns pela descrição de sua cidade.
Gostaria de saber um pouco mais sobre índices de educação em seu minicípio.
Felicidades e,
Ate breve